domingo, 21 de dezembro de 2008

12 Anedotas de Natal - Parte 2

Depois de ter publicado as primeiras 6 anedotas na 1ª parte do artigo, apresento, como prometido, as restantes 6 anedotas.


7ª Anedota - Réu

Era época de Natal e o juiz preparava-se para interrogar o réu.

- De que é acusado?
- De fazer as compras de Natal antes do tempo.
- Mas isso não é crime! Com que antecedência as estava efectuou?
- Antes da loja abrir.

__________

8ª Anedota de Natal - Cão

Debaixo de uma árvore de natal iluminada, diz um cão ao outro:

- "Finalmente, o nosso WC tem luz!"

__________

9ª Anedota de Natal - Pagamentos

Estavam uns rapazes a brincar no pátio da igreja na época de Natal, até que um deles sem querer parte um dos bonecos do presépio. Passado um bocado chega o padre:

- Quem é que partiu o pastor?

Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa.

- Então tens de pagar o estrago.
- Eu não tenho dinheiro senhor padre.
- Então paga o teu pai.
- Eu não tenho pai.
- Paga a tua mãe!
- Também não tenho mãe...
- Então não tens ninguém? Estas sozinho no mundo?
- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.
- Pronto paga ela.
- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira.
- Não se diz freira. Diz-se esposa de Cristo.
- Okay, então o meu cunhado que pague!

__________

10ª Anedota de Natal - Carta ao Menino Jesus

Caro Menino Jesus.

Fui informado pela Bíblia que você tem o dom de estar em todo o lado ao mesmo tempo. Ora, eu estive a pensar e isso significa certamente que também está sempre na minha casa, no meu escritório, no meu barco e em todos os meus automóveis. Portanto, segundo o Código Civil, você deve-me 2000 anos de renda. Tem até dia 31 de Dezembro para saldar a dívida. E olhe que eu sou muito rigoroso com os prazos de pagamento!

__________

11ª Anedota de Natal - A Bicicleta

O Joãozinho queria muito uma bicicleta nova. A mãe dele decidiu que seria uma boa oportunidade para ele tomar consciência das suas atitudes:

- Bem Joãozinho, agora não é época de Natal e nós não temos dinheiro para ir comprar qualquer coisa que tu queiras. Que tal escreveres uma carta para Jesus e pedires para ganhar uma bicicleta?

Ele finalmente resolveu se sentar e escrever a tal carta:

- Querido Jesus, fui um menino bonzinho este ano e gostaria de ganhar uma bicicleta nova. Seu amigo, Joãozinho.

Mas Joãozinho lembrou-se que, na verdade, Jesus sabia que tipo de menino ele era. Então, rasgou a carta e resolveu tentar mais uma vez.

- Querido Jesus, tenho sido um menino querido este ano e quero uma bicicleta nova. Sinceramente, Joãozinho.

Bem, o Joãozinho sabia que não estava a ser totalmente honesto, portanto rasgou a carta mais uma vez e tentou novamente.

- Querido Jesus, acho que fui um menino bem comportado este ano. Posso ganhar uma bicicleta ? Joãozinho.

Foi então que o Joãozinho olhou para o fundo da sua alma, o que, aliás, era o que mãe dele queria desde o começo. Amassou mais uma vez a carta, saiu para a rua e entrou numa igreja. Meditou sobre o que ia fazer e repentinamente agarra numa imagem de uma Santa e sai a correr para casa. Escondeu a Santinha em baixo da cama dele e escreveu a seguinte carta:

- Jesus, tenho a Tua mãe! Se queres vê-la novamente, dá-me uma bicicleta! Assinado: Você sabe quem.

__________

12ª Anedota de natal - Loira e Pai Natal 2

Uma loira telefona para o Pai Natal:

- Eu queria falar com o Pai Natal.
- É o próprio.
- Senhor Próprio, podia chamar o Pai Natal?


Espero sinceramente que tenham apreciado as anedotas e que vos sejam muito úteis na noite de Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Template Design By:
SkinCorner